NTT Data compra Everis por 559 milhões de euros

A Everis manterá todas as suas equipas de gestão e profissionais em todos os países, assim como a sua sede em Madrid.

A NTT Data concordou em comprar a espanhola Everis, de acordo com um comunicado da NTT, por um valor não revelado mas mas que deve rondar os 559 milhões de euros, incluindo a dívida.

A empresa japonesa deve absorver 100% das acções da Everis e também será responsável pela compra de cerca de 185 milhões de euros da dívida da empresa espanhola. A NTT Data disse que este movimento é parte da sua estratégia para acelerar as suas perspectivas de globalização, que incluem a expansão da sua oferta global e a sua presença fora do Japão.

A colaboração vai permitir que a empresa passe a ter um maior acesso a uma grande base de clientes em Espanha e na América Latina, para não mencionar as multinacionais nesses países. A Everis tem mais de 10 mil funcionários em todo o mundo, distribuídos em vários países europeus – como Espanha, Itália, Reino Unido e Portugal -, e em vários países latino-americanos, como Colômbia, Chile, Peru, Brasil, México e Argentina

A Everis manterá a sua sede em Madrid, bem como a sua sede social e fiscal em Espanha, juntamente com todas as suas equipas directivas e profissionais em todos os países.

As acções da empresa estão divididas pelos seus funcionários e executivos (64,03%), 3i Group (18,33%), Hutton Collins Partners (10,44%), Landon Group (6,34%) e outros (0,86%). O grupo espanhol alcançou um volume de negócios de 591 milhões de euros no exercício findo em 31 de Março.

Para o presidente da Everis, Fernando Francés, a operação demonstra a “clara aposta” da NTT Data na empresa e como isso vai permitir ao grupo ser “mais forte e aumentar o músculo para aceder a grandes projectos”.
(Computerworld Espanha)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado