Interoute oferece serviço europeu de cloud a start-ups

Contrato tem o valor de 1.200 euros com duração de um ano e segue oferta semelhante da Amazon Web Service.

A Interoute, operador proprietário de uma das maiores redes de fibra óptica da Europa, está a oferecer uma plataforma de serviços de cloud computing gratuitos. Destina-se a start-ups e tem o valor de até 1.200 euros, mediante um contrato de um ano.

O pacote Jump StartUp promete dar às novas empresas, programadores e empreendedores, acesso a um serviço de cloud computing e alojamento flexível, baseados no Interoute Virtual Data Center (VDC). Este centro de dados poderá oferecer transferências de dados gratuitos para toda a Europa.

As startups passam a ter acesso irrestrito a serviços de cloud computing, baseados em redes de comunicação baseadas em fibra. E também terão acesso a uma plataforma de armazenamento passível de expansão, como parte do contrato.

O Jump StartUp engloba duas zonas de VDC em Paris e Berlim, transferências gratuitas de entrada e saída de dados, acesso directo à consola de gestão e suporte online em tempo real.

A oferta inclui duas CPUs virtuais, 2GB de RAM e 60 GB de armazenamento, “o suficiente para construir uma variedade de máquinas virtuais de diferentes tamanhos”, diz a Interoute.

O CTO da Interoute, Matthew Finnie considera que “as start-ups não podem dar-se ao luxo de se preocuparem com a possibilidade de os seus servidores virtuais as decepcionarem”.

Amazon Web Service com pacote para startups
Também a Amazon Web Services (AWS) anunciou na semana passada a disponibilidade do serviço Activate, um pacote estruturado de recursos para start-ups, com créditos da AWS, formação, apoio ao programador, uma comunidade exclusiva e ofertas especiais de terceiros.

O AWS Activate tem duas ofertas, o Self-Starter (pelo qual qualquer startup pode candidatar-se) e o Portfolio, que pode ser requerido por start-ups que contam com o suporte de entidades aceleradoras, incubadoras, fundos de capital de risco ou organizações empreendedoras.

Cada pacote inclui variados níveis de recursos para ajudar nas necessidades específicas dos clientes. As empresas têm ainda acesso ao Startup Forum, onde especialistas da AWS e outros clientes start-ups podem partilhar as melhores práticas de utilização dos serviços da AWS.
(com IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado