Maria de Lurdes Carvalho vice-presidente da Schneider para a EMEA

A responsável será substituída por João Rodrigues, anterior vice-presidente para o negócio de energia da empresa, e será vice-presidente da organização para o negócio soluções para centros de dados.

A Schneider Electric anunciou alterações na sua estrutura com Maria de Lurdes Carvalho a ser integrada durante a semana passada na equipa de negócio de TI da Schneider, focada na zona da Europa, Médio Oriente e África. A responsável assumiu funções de vice-presidente para as soluções de centros de dados, sendo substituída no seu cargo em Portugal – vice-presidente do negócio de TI –  por João Rodrigues.

“Para esta evolução contribuíram os níveis de experiência local e internacional da Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho ao longo da sua actividade neste Business. Na sua anterior função em Portugal, teve a possibilidade de demonstrar as suas capacidades de execução ao nível da liderança e estratégia de vendas”, diz um comunicado da empresa. Foi directora-geral da APC desde 1998 e responsável pelo mercado ibérico.

A Scheneider salienta o papel da responsável, no processo de fusão da MGE com a APC e, sobretudo, na integração com o grupo Schneider Electric. Na sua nova função, passará a reportar directamente a Mike Hughes, IT Business EMEA Senior Vice President, revela o documento.

“Foi uma honra receber esta proposta. Mais do que tudo, é o reconhecimento internacional do bom trabalho desenvolvido por toda a equipa local do negócio de TI da Schneider Electric”, diz Maria de Lurdes Rodrigues.

João Rodrigues, actualmente vice-presidente do negócio de energia em Portugal, passou a conduzir o desenvolvimento da actividade do negócio de TI, em Portugal. Na Schneider Electric desde 2000, já passou pela direcção da agência comercial de Lisboa e pela direcção de desenvolvimento estratégico, na qual foi responsável pelas energias renováveis e gestão técnica de edifícios. Em 2010, assumiu o cargo de vice-presidente do negócio de energia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado