A Bizdirect implantou no grupo farmacêutico a solução EasyVista Classic, para fazer a integração e optimização da gestão dos serviços informáticos à escala mundial.
Num projecto liderado pela Bizdirect, a Bial implantou a solução EasyVista. O objectivo foi consolidar a gestão dos seus serviços informáticos à escala mundial, procurando maior integração e optimização da mesma.
A empresa queria fazer face aos desafios e exigências do seu contínuo crescimento, e sentiu necessidade de adoptar novas ferramentas de gestão dos serviços e activos tecnológicos.
“A solução EasyVista permite aos utilizadores, facilmente através de uma única plataforma, fazer pedidos de serviços, registar e efectuar o acompanhamento dos mesmos e gerir os equipamentos informáticos, as licenças e os contratos que lhe estão atribuídos”, explica Rui Rodrigues, director do departamento de sistemas de informação (DSI) da Bial. O universo a gerir inclui 600 máquinas (PC e servidores), a ferramenta beneficia 17 técnicos, distribuídos por nove grupos de resolução.
“Com a implantação da solução EasyVista no seu modelo Classic, todos os colaboradores da Bial, independentemente da sua localização geográfica, idioma ou fuso horário, têm agora acesso a uma plataforma web única onde podem efectuar pedidos de serviço, de alterações e registar incidentes assim como acompanhar a evolução de todo o processo de prestação do serviço”, avança um comunicado da Bizdirect.
Paulo Marques, gestor de qualidade dos sistemas de informação da Bial, acrescenta ainda que “a facilidade do motor de workflows da solução EasyVista permite um controle fino dos processos subjacentes aos serviços do DSI”.
A solução EasyVista Classic escolhida pela Bial oferece com facilidades de “Discovery & SNMP, Asset Management, Service Operation, Service Transition, Service Strategy, Service Design, Continual Service Improvement e portal Self Service”.