Networking empresarial em Novembro

Empresas portuguesas e estrangeiras encontram-se no final de Novembro para investimentos em Portugal. TIC é uma das áreas em destaque.

A Comissão Europeia quer “promover ativamente o investimento em Portugal e fomentar parcerias com empresas nacionais”, revelou este sábado o seu presidente, Durão Barroso. No Fórum Empresarial Algarve 2013, revelou ter encarregue o vice-presidente da Comissão responsável pela Indústria e Empresas, António Tajani, de organizar uma missão a Portugal – ‘Missão para o Crescimento‘ – para os próximos dias 28 e 29 de Novembro e “onde se prevê participem mais de 220 empresas europeias e algumas internacionais interessadas em investir e trabalhar com empresas portuguesas nas mais diversas áreas de atividade”.

Hoje, a Agência de Inovação, no âmbito da Enterprise Europe Network (EEN), anunciou estar a “promover a participação de empresas portuguesas num dos maiores eventos de networking empresarial em Portugal”.

O evento, a decorrer em Lisboa, é organizado pelo consórcio EEN-Portugal liderado pelo IAPMEI, em parceria com a Comissão Europeia e a aicep Portugal Global, e constitui “uma oportunidade para o estabelecimento de parcerias internacionais, comerciais e tecnológicas, através de reuniões bilaterais (B2B) entre empresas portuguesas e empresas estrangeiras”, diz um comunicado da instituição.

As áreas em destaque no evento são a economia do mar (atividades ligadas à energia eólica e das ondas, à indústria farmacêutica e da biotecnologia, turismo náutico e de recreio, entre outras); saúde; turismo; componentes para a indústria automóvel e aeronáutica; tecnologias de informação e comunicações; agricultura e indústria agro-alimentar; pasta e papel; e centros de serviços partilhados.

No site do evento, já se encontram registados 295 participantes, também para a conferência a 28 de Novembro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado