Intranet da EDP distinguida

A edpON venceu a categoria nos Digital Communication Awards 2013.

A edpON, da EDP, foi escolhida como vencedora da categoria intranet nos Digital Communication Awards 2013. A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Berlim, no dia 20 de Setembro.

Na shortlist, a concorrer com a EDP, estiveram a Coca-Cola Enterprises com a “iConnect Mobile” e a Beiersdorf Shared Services GmbH, com a “BSS live”, reforça um comunicado da empresa. “Com a edpON intranet, a comunicação interna da EDP passou a ser ainda mais global, refletindo o espírito internacional da nossa empresa”.

A forte aposta que temos vindo a fazer na área da comunicação interna, com uma estratégia que integra diferentes meios, como a edpON tv, a edpON rádio e a edpON revista, que se complementam entre si”, segundo Paulo Campos Costa, director de marca e comunicação do grupo EDP. Lançada em Fevereiro de 2013, a edpON intranet é a porta de entrada para o mundo digital da EDP, para os mais de 12 mil colaboradores do grupo, explica o comunicado.

“Apesar de todos os colaboradores acederem a uma mesma intranet, não existem duas homepages iguais em todo o grupo. Cada página é feita à medida de cada utilizador, pois combina informação transversal do Grupo EDP, com informação específica da sua empresa e país e informação pessoal (que o próprio utilizador personaliza e subscreve)”, avança.

Para a empresa, aproximar as pessoas, promover o networking interno e a partilha do conhecimento e transmitir a cultura comum do Grupo EDP (respeitando as especificidades de cada empresa e país) são os pontos-chave para o sucesso deste meio de comunicação interna. Qualquer colaborador pode criar e gerir o seu próprio grupo online (corporativo, de projecto ou de lazer) e pode gerir a sua página de informação pessoal (que contempla, entre outras funcionalidades, uma área de blogue), explica.

A edpON intranet, revela o comunicado disponibiliza ainda vários serviços aos colaboradores do Grupo, que facilitam o seu dia-a-dia. Para o futuro próximo, avança o comunicado, estão já preparadas algumas novidades, como o lançamento do blogue do CEO, o acesso a partir da rede externa da EDP e a disponibilização da versão mobile, para que a intranet esteja, de facto, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.

A edpON em números:

– 1.600.000 páginas vistas por mês
– 150 grupos online criados
– 70 gestores de conteúdos (nas várias empresas do Grupo)
– 150 embaixadores (edpON movers)

Os Digital Communication Awards distinguem, anualmente, os projectos mais inovadores da área da comunicação digital, em 38 categorias diferentes. A avaliação foi feita por um júri composto por 31 especialistas em comunicação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado