Oni com novo CEO

Alexandre Fonseca passa de CTO da Cabovisão a liderar a operadora, após aquisição pelo grupo Altice.

A Altice nomeou Alexandre Filipe da Fonseca para Chief Executive Officer (CEO) da Oni. O responsável era até agora o Chief Technology Officer (CTO) da Cabovisão, empresa igualmente detida pela Altice.

Este grupo concluiu em Agosto “a operação de aquisição da totalidade do capital da Oni aos anteriores acionistas The Riverside Company e Gestmin, passando assim a ser o acionista único da operadora especializada na prestação e serviços de comunicações, IT e Cloud ao mercado corporate, setor público e operadores de telecomunicações”, refere em comunicado.

Para Alexandre Fonseca, trata-se de “um desafio estimulante implementar o plano de reestruturação e crescimento que o Grupo Altice ambiciona para a Oni, o qual será divulgado muito em breve, e que passará sempre por continuar a oferecer um serviço de excelência aos seus clientes e surpreender o mercado com soluções inovadoras”.

O executivo é licenciado em Engenharia pela Universidade de Lisboa, tem um Mestrado em Gestão de Marketing e Vendas pelo TeamView Institute, e desenvolveu a sua carreira profissional na área da consultoria em gestão e tecnologia, na Coopers & Lybrand, PricewaterhouseCoopers e IBM, bem como funções executivas e de gestão no Grupo RAR e na Unidade de Outsourcing Estratégico da IBM Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado