Twitter pede para entrar na bolsa

O requerimento foi feito de forma confidencial à Securities and Exchange Commission e por isso os planos de crescimento baseados na oferta pública de venda não são ainda conhecidos.

A Twitter anunciou na sua rede ter feito um pedido à Securities and Exchange Commission (SEC), entidade reguladora do mercados bolsistas nos EUA, para executar um processo de oferta pública de venda de propriedade. “Confidencialmente apresentamos um S-1 (ndr: requerimento próprio para o efeito) à SEC para uma oferta pública inicial IPO planeado,” diz a mensagem da empresa.

Mas num email, um porta-voz da Twitter recusou-se fazer mais comentários. A Twitter, com cerca de 200 milhões de utilizadores activos, é uma das redes sociais mais importantes e de alto perfil.

Há algum tempo que se esperava uma oferta pública, capaz de gerar dinheiro para a empresa incrementar a sua expansão. Mas devido às características de confidencialidade do pedido, os planos da Twitter para o crescimento assente na oferta pública ainda não são conhecidos.

Durante os últimos meses, a empresa tem trabalhado claramente para aumentar as suas capacidades de publicidade, e publicar anúncios mais direccionados para os seus utilizadores. No início da semana, a Twitter anunciou ter adquirido a MoPub, empresa focada em publicidade nos dispositivos móveis.

A tecnologia adquirida através da operação pode ajudar a organização a servir anúncios aos consumidores fora da rede social. O êxito na mobilidade também é fundamental para o Twitter conforme mais utilizadores de Internet deixam de utilizar PC a favor de smartphones e tablets.

Como parte de um esforço para conquistar novos utilizadores, a Twitter alterou recentemente o seu site e as suas aplicações móveis. Procurou permitir aos utilizadores a partilha das suas conversas com outras pessoas fora da rede social e essa actualização abordou um dos maiores desafios da Twitter: tornar o seu site mais compreensível e acessível a uma comunidade mais vasta de pessoas.

(Zach Miners, IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado