Icahn retira proposta e abre caminho para Dell

A saída de Icahn da aquisição da Dell abre o caminho para o CEO, Michael Dell, e a Silver Lake comprarem a empresa.

Após uma longa batalha, Carl Icahn e os seus associados admitiram que estavam a lutar uma batalha perdida e afastaram-se da sua tentativa de comprar a Dell.

A retirada de Icahn deixa apenas uma oferta de compra da empresa pelo actual CEO, Michael Dell, e os seus associados da Silver Lake Partners, que propuseram um acordo no qual os accionistas vão receber 13,75 dólares por acção e um dividendo especial de 0,13 cêntimos de dólar. O conselho de administração da Dell recomendou aos accionistas o regresso à oferta de Dell/Silver Lake e a votação final para aprovação está marcada para a próxima quinta-feira.

Icahn e a também accionista Southeastern Asset Management tinham uma proposta de compra que eles acreditavam poder valer entre 15,50 e 18 dólares por acção. Numa carta enviada aos accionistas da Dell esta segunda-feira, Icahn disse que estava a lutar uma batalha perdida e continua a acreditar que o valor da empresa está a ser subestimado.

“Assim, nós felicitamos Michael Dell e eu pretendo telefonar-lhe para lhe desejar boa sorte (ele pode precisar dela)”, escreveu Icahn.
(Agam Shah, IDG News Service)


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado