Cinco candidatos nacionais ao prémio europeu de cloud computing

AuditMark, PT Comunicações, Ubiwhere, Wavecom e TEAMWE são as empresas seleccionadas.

As empresas AuditMark, PT Comunicações, Ubiwhere, Wavecom e TEAMWE foram as premiadas pela Associação Eurocloud Portugal pelo seus projectos em cloud computing.

De entre 30 projectos candidatos, refere a organização em comunicado, o júri escolheu a AuditMark como a melhor startup, a PT Comunicações pelo seu produto SmartCloudPT, “considerado o melhor produto para serviços de cloud computing”.

Nos casos de estudo, o projecto Bikeemotion da Ubiwhere foi seleccionado como melhor projecto para o sector público e cidadania, enquanto para o sector privado e empresarial foi escolhido o projecto “FINESOURCE Hosted-PBX – FScloud Platform”, implementado pela Wavecom na GoTelecom. Nestes casos, Paulo Calçada, presidente da Associação Eurocloud Portugal, “destaca a importância do modelo de Cloud Computing”, que “possibilitou o reposicionamento das tecnologias de informação como agentes de inovação, potenciando a resolução de problemas e a oferta de soluções de elevada qualidade, que normalmente não estariam acessíveis à maioria das organizações e empresas nacionais”.

Na nova categoria “Best Business Impact”, a EuroCloud Portugal seleccionou a solução Neo da TEAMWE.

Os cinco premiados são agora candidatos no Eurocloud Congress, que decorre dos dias 15 e 16 de Outubro no Luxemburgo, concorrendo com projectos de 12 países da rede Eurocloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado