Lexmark compra empresa europeia de soluções ECM e BPM

Líder europeia Saperion adquirida passa a reportar à Perceptive Software.

A Lexmark anunciou um acordo de aquisição da empresa germânica Saperion AG, de desenvolvimento de soluções de software de enterprise content management (ECM) e business process management (BPM), por cerca de 72 milhões de dólares. Após a conclusão do negócio, diz em comunicado, a Saperion irá reportar à Perceptive Software, do grupo Lexmark.

A Saperion, focada na gestão e arquivo de documentação e soluções de workflow, vai assim permitir a presença europeia da Perceptive Software no mercado de ECM.

Os produtos ECM/BPM da Saperion, explica o comunicado, “integram uma plataforma independente, uma arquitectura multilinguística, que permitem tornar os seus produtos extremamente escaláveis e de fácil integração com os maiores sistemas de ERP, email e de gestão documental. A Saperion também desenvolveu soluções de ECM mobile e baseadas na cloud para permitir aos empregados um acesso simples e intuitivo aos conteúdos mais importantes, mesmo quando se encontram fora do escritório”.

A aquisição deve estar concluída ainda neste terceiro trimestre de 2013. Segundo Paul Rooke, presidente e CEO da Lexmark, “após a sua conclusão, a Saperion será a mais recente aquisição de software que reforça a transição da Lexmark de líder mundial em imagem e tecnologia de impressão para empresa líder que oferece às empresas soluções end-to-end”.

Já Herbert Lorch, CEO da Saperion, considera que “a colaboração com a Perceptive Software irá abrir novos mercados para a Saperion. Teremos a oportunidade de oferecer e suportar as nossas soluções em regiões que até agora não estávamos representados. Os nossos clientes irão beneficiar da expansão internacional da nossa presença e as empresas globais irão ter um maior e melhor suporte em todo o mundo”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado