DNS.pt com workshops sobre segurança na Internet

Sessões de formação gratuitas decorrem entre Setembro e Dezembro, em todo o país.

O DNS.pt vai realizar, entre 11 de Setembro e 18 de Dezembro, várias sessões de formação DNSSEC (Domain Name System Security Extensions) em todo o país.

Os “workshops têm como principal objetivo informar, esclarecer e reforçar a relevância do DNSSEC enquanto garantia da origem, integridade e segurança de dados na Internet”, diz em comunicado a entidade gestora do sistema DNS sob .pt, acrescentando que a mesma se dirige “a todos os responsáveis técnicos de nomes de domínio de .pt, de entidades como a Administração Pública, banca, seguros, entidades judiciais e policiais, bem como todos os responsáveis em geral por esta matéria”.

O DNSSEC é a norma “internacional de extensões de segurança, que adiciona à tecnologia DNS mecanismos para validação da origem e integridade dos dados. O DNSSEC garante um sistema de resolução de nomes mais seguro, reduzindo o risco de manipulação da informação”.


Tags

  1. Workshops?
    Não é suposto participar-se nos workshops FAZENDO algo?
    Estas sessões de formação só falam! Nós não fazemos nada! Para mim isso é uma FORMAÇÃO

  2. Obrigado pelo comentário. O comunicado de imprensa diz ainda o seguinte, que omitimos por presumir que os interessados iriam contactar o DNS.pt para saber mais pormenores dos eventos: “O programa dos workshops incluirá uma componente teórica e outra prática e serão abordadas diversas temáticas, como as mais-valias da utilização do DNSSEC e as suas principais características, servidores de nomes, geração de chaves, desenvolvimentos no .pt, entre outras”.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado