Mainroad investe no centro de dados do Norte

A empresa implantou uma nova forma de contenção de ar frio, no âmbito do investimento de 500 mil euros anualmente realizado pela organização.

A Mainroad implantou no seu centro de dados no Norte Shopping, um novo sistema de contenção de corredores de frio, numa lógica de melhoria contínua das infra-estruturas. Segundo um comunicado, o novo sistema, designado Cold Aisle Containment, tem como objectivo economizar energia e reduzir os custos de refrigeração, salvaguardando a segurança dos dados.

”A contenção de corredor frio é uma sala fria que separa os fluxos de ar frio e quente para evitar que a temperatura do ar fornecido seja afectada pelo ar quente que regressa do local onde estão os equipamentos”, explica a empresa. A modernização do Data Center do norte do país surge na sequência do investimento de 500 mil euros anuais que a Mainroad tem realizado – segundo a empresa – para garantir que as infra-estruturas estão de acordo com as melhores práticas do mercado.

“A nossa empresa tem vindo a fazer investimentos avultados para continuarmos na vanguarda do sector. Consideramos estratégica a aposta na qualidade do nosso serviço de forma a assegurar a máxima disponibilidade dos sistemas e redes que suportam os processos críticos de negócio dos nossos clientes”, afirma José Pedro Abreu, director da unidade de negócios de serviços de continuidade da Mainroad.

Os data centers da Mainroad são o pilar da actividade da empresa e, dez anos após o seu lançamento, suportam mais de 160 clientes em quatro continentes.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado