Google Glass para quem usa óculos dentro de “alguns meses”

Google Glass para quem usa lentes de contacto? Talvez num futuro distante, diz responsável do Google Glass.

Uma versão do Google Glass para as pessoas que já usam óculos chegará em poucos meses, garantiu o responsável do projecto na Google esta segunda-feira.

“Nos próximos meses, vamos lançar uma versão que se irá integrar nos óculos. Assim, se está a usar óculos, será capaz de usar” os Google Glass, disse Babak Parviz, fundador e chefe do projecto Google Glass na Google, na conferência Hot Chips em Stanford, na Califórnia.

Se a plataforma do Google Glass for bem-sucedida, “você verá diferentes [graduações] ópticas”, disse Parviz.

Mas haverá Google Glass para quem usa lentes de contacto? Isso é possível, mas talvez num futuro distante, disse Parviz. “Em princípio, isso pode ser feito, um dia, com as lentes de contacto futuras. Mas não é imediato”.

Como professor da Universidade de Washington, em Seattle, Parviz trabalhou a colocar ecrãs em lentes de contacto.

“Foi divertido, fizemos todo o caminho até um pixel numa lente de contacto que trabalhou sem fios, mas até isso foi bastante difícil”, disse Parviz.

No seu discurso, Parviz falou ainda sobre a promessa do Google Glass poder ser um possível sucessor dos smartphones para comunicações e informação. Ele fornece acesso imediato e em mãos-livres à informação, e pode sobrepor os dados sobre o que pode parecer um grande ecrã.
(Agam Shah, IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado