Lenovo dá voto de desconfiança ao Windows 8 ao integrar menu e botão Iniciar

Fabricante vai integrar Pokki Start e menu desenvolvidos pela SweetLabs.

A Lenovo, maior fabricante de computadores, anunciou ontem, quinta-feira, que os seus PCs com Windows 8 vão ter o botão Pokki Start e uma substituição de menus, bem como uma loja de aplicações orientadas para o desktop.

O pré-carregamento destas novidades vai começar com os notebooks e desktops de consumo da Lenovo, incluindo os laptops IdeaPad e ThinkPad e os desktops IdeaCentre, disse a Lenovo.

A SweetLabs é a criadora do Pokki e este é o maior negócio da empresa localizada em San Diego (EUA) com um OEM (“original equipment manufacturer”), seguindo-se a um acordo em menor escala que a empresa de apenas dois anos fez com a Acer no início deste Verão.

A decisão da Lenovo em adicionar o botão Pokki Start e um menu para o Windows 8 é uma crítica à Microsoft, que embora tenha inicialmente resistido aos pedidos para restaurar a interface de utilizador, abriu caminho para o regresso de um botão do tipo Iniciar no Windows 8.1, a actualização prevista para Outubro. Mas o novo botão do Windows 8.1 simplesmente orienta os utilizadores para o ecrã inicial do sistema operativo.

“Nós não estamos a tentar competir com a Microsoft”, disse Chester Ng, co-fundador e director de marketing da SweetLabs, em entrevista na quinta-feira. “Apenas queremos melhorar a experiência do Windows 8, ajudar no que for possível e preencher todas as falhas”.

Ng reconheceu, no entanto, que se a Microsoft não tivesse partido de uma tradição de 18 anos escondendo o botão Iniciar e o menu, não teria havido necessidade de substituições que a SweetLabs e outras empresas, como a Stardock, oferecem.
(Gregg Keizer, Computerworld)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado