Nginx com nova versão comercial

Nginx espera oferecer uma alternativa de alta velocidade para os controladores de entrega de aplicações (ADC).

A Nginx está a lançar uma edição comercial do seu software open source para servidores Web, chamado Nginx Plus, que vai introduzir no mercado como uma alternativa de software aos Application Delivery Controllers (controladores de entrega de aplicações ou ADCs).

“Os recursos que foram adicionados são muito semelhantes ao que se encontraria em ADCs baseados em hardware”, disse Gus Robertson, CEO da Nginx. “Somos uma alternativa ao Apache, mas acho que também somos uma alternativa aos ADCs baseados em hardware”.

Robertson disse que o software irá fornecer funcionalidades semelhantes às “appliances” ADC da F5 Networks ou da Citrix, que são usadas para acelerar a visualização de sites com elevado tráfego através de técnicas de gestão de carga e armazenamento em cache.

O Nginx já é conhecido como um servidor Web capaz de lidar de forma muito eficiente com grandes quantidades de tráfego.

O administrador russo de sistemas Igor Sysoev lançou a primeira versão do Nginx em 2004 sob uma licença open source BSD, após ficar frustrado com o que sentia serem as limitações do software líder de mercado dos servidores Web Apache.
(Joab Jackson, IDG News Service)


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado