Programa “Acertar o Rumo” atinge as 100 candidaturas

A iniciativa de formação visa redirecionar profissionais desempregados para áreas com maior empregabilidade e tem como objectivo acolher 25 jovens.

As entidades organizadoras do programa Acertar o Rumo anunciaram a recepção de 100 candidaturas. O período para tal decorre ainda até 31 de Agosto.

A iniciativa de formação tem como objectivo acolher 25 jovens num processo com o objectivo de preparar profissionais desempregados para áreas com maior empregabilidade. O programa destina-se a jovens licenciados nas áreas das engenharias e ciências exactas que se queiram tornar-se técnicos de programação.

Os promotores – Universidade Coimbra, IT Grow, BPI – dizem ter recebido mais de 25 pedidos de adesão das mais variadas empresas nacionais, tendo assinado 12 protocolos de Adesão que garantem já a colocação de todos os formandos do programa.

A fase lectiva da primeira edição do Acertar o Rumo terá início em Setembro de 2013, em data a definir de acordo com o calendário lectivo da Universidade de Coimbra. Estará direccionada para o desenvolvimento em Java. A fase de consolidação – estágio profissional remunerado, deverá ter início em Julho de 2014.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado