Manuel Pedrogão acumula funções na Xerox

O executivo passa a dirigir os serviços ao cliente além da organização da disponibilização de serviços, na operação portuguesa.

A Xerox Portugal anunciou a nomeação de Manuel Pedrogão, como responsável pelos serviços ao cliente. O executivo acumula as novas funções, com as de director da divisão de organização da disponibilização de serviços.

Terá como principais responsabilidades a gestão global de todos os contratos de serviços, de todo o serviço técnico pós-venda e logística, esclarece um comunicado do fabricante. E assume também a gestão de uma equipa de especialistas, responsáveis pelos produtos e soluções instaladas nos clientes Xerox.

“Na Xerox já passou por diversas áreas e equipas e por isso acreditamos que Manuel Pedrógão é a pessoa certa para gerir esta área central da Xerox em Portugal. Contamos com a sua capacidade para gerir uma equipa multidisciplinar que contribua positivamente para fidelizar os nossos clientes, através de um nível de serviço de grande qualidade”, refere Pedro Quintela, director-geral da Xerox Portugal.

O responsável é licenciado em engenharia electrotécnica, no ramo das telecomunicações e electrónica pelo Instituto Superior Técnico. Tem desenvolvido o seu percurso profissional na Xerox Portugal desde 1986.

Foi incorporado na Xerox como analista de sistemas de marketing e em 1992 passou a desempenhar a função de analista de sistemas sénior na área de suporte técnico e consultadoria. Tornou-se gestor de produto da divisão de marketing em 1994. Três anos mais tarde assumiu a função de director técnico de suporte, seguindo-se uma passagem pela direcção de suporte na direcção comercial.

Em 2003 foi nomeado director da Xerox Industry Solutions & Services, com responsabilidades pela comercialização de serviços de consultoria e soluções. No final desse ano assume a função de director de Xerox Global Services na divisão comercial, com responsabilidades pelas equipas de consultoria e soluções, e de outsourcing.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado