Franquelim Alves sai do Governo e entra Pedro Gonçalves

Equipa do Ministério da Economia está em remodelação e as funções do secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação serão ocupadas por outro responsável, cujo nome foi conhecido a meio da tarde. Trata-se de Pedro Gonçalves, ex-AICEP.

O secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, Franquelim Alves, será um dos responsáveis substituído no contexto de remodelação do ministério da Economia, agora liderado por António Pires de Lima – de acordo com o Expresso e o Diário Económico. O nome do próximo titular das referidas funções deverá ser conhecido ainda hoje, segundo os jornais.

Franquelim Alves assumiu o cargo em Fevereiro. Desde logo esteve envolto em muita contestação por ter integrado a administração da SLN, e não ter denunciado mais cedo irregularidades no BPN – do qual aquela sociedade era proprietária.

Actualização: segundo o Expresso, e depois confirmado pela Presidência da República, o substituto de Franquelim Alves será Pedro Pereira Gonçalves, actual membro do conselho de administração da AICEP, onde tinha a seu cargo as áreas das Grandes Empresas, Custos de Contexto e PIN, Auditoria Interna, Relação com Capital de Risco, Incentivos GE, Contratos GE, Secretaria Geral, Incentivos PME, e Financeira.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado