Parfois renova plataforma de armazenamento

A empresa de acessórios de moda reforçou o centro de dados com os equipamentos VNX -5300 e Avamar , da EMC, implantados com os serviços da Eurotux.

A Parfois fez uma renovação do seu centro de dados, para a qual adquiriu o equipamento de armazenamento VNX -5300 e a solução de backup Avamar, com 4 TB, fornecidos pela EMC. O crescimento orgânico, a necessidade de ter redundância de sistemas e uma solução de backup foram os principais factores que conduziram todo o processo de renovação, diz um comunicado.

A implantação enquadrou-se nas políticas de “crash & disaster recovery” da empresa e nas necessidades de maioresdesempenhos de registo e acesso a informação inerentes à política de virtualização. O projecto foi conduzido pela Eurotux, parceiro do fabricante.

De acordo com o CIO da Parfois, Bruno Cortes, a aquisição dos equipamentos “foi um passo estratégico para impulsionar o crescimento requerido pelas áreas de negócio, sendo que a solução ofereceu maiores garantias de sustentabilidade e manutenção das operações de sistemas – na monitorização, alocação de recursos, manutenção, recuperação de falhas, etc.”. O responsável diz ainda que outro dos benefícios foi a redução de custos no funcionamento do centro de dados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado