Universidade do Porto ganha plataforma Cáritas

Projecto será apresentado hoje e visa a criação de rede de competências para pessoas “com mais de 45 anos, activas, desempregadas ou reformadas no sentido de as apróximar do mercado de trabalho”.

A Cáritas Portuguesa vai apresentar hoje o projecto “Rede de Competências Cáritas”, “uma rede de competências dirigida a pessoas com mais de 45 anos, activas, desempregadas ou reformadas no sentido de as apróximar do mercado de trabalho”, diz a organização em comunicado. A plataforma deve ser lançada em finais de Novembro.

Dos cinco projectos apresentados desde Outubro passado, foi seleccionado o da equipa de investigadores e docentes da Universidade do Porto, coordenado por Marco Montalto.

O desafio para o desenvolvimento da “ferramenta tecnológica foi lançado à comunidade de investigação que integra o portal Inocrowd”, refere a Cáritas, tendo “a plataforma tecnológica para a geração, gestão e disseminação desta rede social inovadora dedicada à partilha de informação entre a população mais velha activa” recebido um prémio de 5.000 euros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado