Locarent reestrutura os seus sistemas de armazenamento

A Fujitsu liderou a concretização do projecto usando tecnologia da NetApp, o qual envolveu a instalação de equipamento para o suporte a virtualização, replicação de dados e Disaster Recovery.

A Locarent efectuou a restruturação de toda a sua plataforma de armazenamento de dados, integrando soluções NetApp FAS2000 para garantir a virtualização da infra-estrutura, processos de replicação de dados e Disaster Recovery. A empresa precisava de maior capacidade de armazenamento, mas também de maior flexibilidade na gestão da infra-estrutura, revela um comunicado.

A possibilidade de replicação de dados no centro de Disaster Recovery já implantado, era outro requisito. As soluções adoptadas equipam agora os dois centros de dados – de produção e de Disaster Recovery) – beneficiando de discos Fibre Channel de 15.000 RPM, parta fazer face às necessidades de desempenho actuais e futuras.

“Foi igualmente instalada uma solução de software para que a Locarent poder retirar todo o partido desta plataforma, integrando-a em qualquer ambiente, destacando-se ainda a instalação do software SnapManager para a gestão da replicação automática dos dados de Disaster Recovery”, diz o comunicado.

De acordo com a Fujitsu a renovação tecnológica aumentou o desempenho das aplicações. Nos processos de facturação,” a solução permitiu reduzir o tempo de processamento de 23 horas para menos de 4 horas”.

A tecnologia NetApp através da implantação de “thin provisioning”, aprovisionamento mais granular, assegurou uma gestão optimizada do espaço em disco adquirido, com ganhos na ordem dos 50% – diz a Fujitsu.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado