WeDo implanta projecto na Etisalat Egipto

A segunda maior subsidiária do grupo Etisalat procura ganhar maior capacidade para garantir a obtenção de receitas.

A WeDo Technologies anuncia hoje que a Etisalat Egipto, a segunda maior subsidiária do grupo Etisalat adoptou o software RAID do fornecedor português: o projecto envolveu melhorar a eficiência operacional e controlar os riscos de perda de receita do operador

Lançada em maio de 2007, a Etisalat Egipto possui mais de 27% de quota de mercado no país, de acordo com um comunicado. Foi a primeira operadora a introduzir serviços 3.5G no mercado egípcio, actualizando logo depois para 3.75G. A Etisalat é a única operadora móvel do país com a sua própria “gateway” internacional, detendo uma quota de mercado considerável na área de ISP (Internet Service Provider).

“De acordo com a nossa estratégia de sermos a operadora líder em tecnologia e inovação, escolhemos o RAID para aumentar a nossa capacidade de garantia de receita, que combina com a velocidade do nosso negócio”, explica o director de TI da Etisalat Egipto, Khalid AlMansouri.

O projecto foi estruturado em três fases que incidiu em três áreas: controlo de utilização, integridade de plataformas e validação de rarifas. As duas primeiras fases foram já implementadas e concluídas com sucesso. A terceira fase está em processo e quase no final da sua implementação, de acordo com o comunicado.

“A Etisalat Egito é uma operadora madura em garantia de receita, e foi um desafio para a WeDo Technologies substituir um concorrente directo”, revela o vice-presidente para Sul da Europa, Oriente Médio e África da WeDo Technologies, João Faísca.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado