Canon com partilha de documentos na cloud

Novo software para multifuncionais permite soluções seguras de partilha de documentos na cloud.

A Canon Europa anunciou recentemente a disponibilização do software Nuance Scan to Cloud (NSC) na sua plataforma de equipamentos multifuncionais imageRunner Advance.

Este software, explica a fabricante em comunicado, “permite às organizações a conversão automática de documentos em papel para formatos editáveis e o seu envio para serviços na cloud incluindo Google Drive, Dropbox, Microsoft SharePoint ou Salesforce.com”.

O novo software “não necessita de um servidor” e é executado directamente nos multifuncionais, sem necessidade de investimento em hardware adicional.

Segundo Daniel Seris, Office Solutions Marketing Manager da Canon Europa, tendo por base o estudo da empresa Office Insights Report, “88% dos CIOs vêem a computação na cloud como uma prioridade de negócio nos próximos 18 meses, enquanto 63% dos gestores de empresas considera que a cloud pode agilizar as organizações e melhorar a sua capacidade de resposta. Os mercados estão cada vez mais competitivos e requerem tomadas de decisão rápidas e informadas, para o qual a mobilidade é fundamental. Desta forma, os colaboradores das organizações necessitam de aceder e editar documentos onde quer que se encontrem – no escritório, em casa, ou em deslocação. O software Nuance Scan to Cloud, em conjunto com os equipamentos e tecnologias Canon, ajuda as organizações a adotarem uma abordagem de mobilidade e eficiência para a gestão dos seus documentos”.

O NSC “utiliza reconhecimento óptico de caracteres (OCR) baseado em dicionário, na conversão de documentos em papel para texto editável, o que permite uma maior exatidão comparativamente aos métodos standard de OCR”, podendo “converter documentos em mais de 100 idiomas”.

O NSC inclui características de segurança “como a necessidade de autenticação do utilizador para digitalizar e fazer upload de documentos para a cloud e assegurar que os documentos não ficam armazenados nos multifuncionais”, e “os documentos são transferidos em segurança para a cloud usando o Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro (https)”.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado