O projecto foi implantado com a consultoria da Bizdirect envolvendo a adopção da solução Microsoft Dynamics CRM Online, a qual vai servir as operações do cliente em Angola e Portugal
O grupo Arena adoptou a solução Microsoft Dynamics CRM Online procurando melhorar as suas operações comerciais em Angola e Portugal. A Bizdirect prestou serviços de consultoria, de gestão de contratos de licenciamento e integração. O objectivo da implantação da solução é suportar uma melhor coordenação de operações comerciais em Angola com as áreas de marketing e desenho do escritório em Lisboa.
“Foi algo natural. Sentimos a necessidade de homogeneizar os procedimentos nas equipas comerciais”, explica Diogo Amaral, CFO do Grupo Arena continua Diogo Amaral. “A solução de CRM dá-nos praticamente em tempo real e de forma sintetizada relatórios do que temos ‘na rua’, desde o número de propostas até à percentagem de adjudicações fechadas, o que é altamente importante para antecipar informação de gestão”, reforma.
De acordo com um comunicado da Microsoft, o Grupo Arena aproveitou para realizar a reengenharia dos seus procedimentos. O sistema é usado directamente por 15 pessoas mas o seu impacto real é repercutido por todos os cerca de 200 colaboradores do Grupo Arena, segundo o fabricante.