Alberto Ruano dirige operações empresariais da Lenovo

O executivo vai gerir as iniciativas do fabricante no segmento sector empresarial e da administração pública, no mercado ibérico. E deverá liderar o lançamento de servidores da marca chinesa, nessa região.

Depois de deixar a Toshiba em Abril, Alberto Ruano é o novo director da operação da Lenovo para o segmento empresarial e público, no mercado ibérico. A partir desta posição, e reportando ao director-geral da empresa, o executivo substitui Cesar Delgado no cargo.

Como objectivos o responsável deverá acelerar os planos de expansão da Lenovo no mercado profissional, onde a empresa registou um crescimento acima da indústria no ano passado, segundo o fabricante. Também será responsável pelo lançamento do negócio de servidores na Península Ibérica.

Ruano tem 13 anos de experiência na indústria de computação pessoal e ocupou vários cargos de gestão na Toshiba Espanha desde 2000 quando exerceu funções de director de negócios de equipamentos para som e imagem. Em 2001, foi nomeado director para área de produtos Toshiba Visual, e um ano mais tarde tornou-se director de vendas para a empresa.

Em 2006, foi nomeado director-geral da Toshiba Espanha, cargo que ocupou até Abril do corrente ano.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado