ICANN aprova acordo sobre novos domínios de topo

Estarão resolvidas questões de conflito de marcas e assim é neutralizada a última barreira para os novos domínios de topo da Internet serem lançados.

A ICANN aprovou um acordo entre entidades de registo de endereços de Internet que impulsiona os seus esforços para disponibilizar mais de mil novos domínios genéricos de topo (gTLD) para venda. O novo acordo prevê a criação de uma câmara de conciliação onde os detentores de marcas poderão denunciar infracções por novos sites, nos novos gTLD.

É criado também um processo para cancelamentos rápidos de infracções de nomes de domínio, diz a ICANN, em comunicado de imprensa. E além disso, o entendimento alcançado permite aos detentores de marcas, avaliarem o desencadeamento de acções contra operadores de registo, em caos de abuso de nomes de domínio, se os operadores tiverem desempenhado um papel activo no abuso.

A ICANN previu sempre que os primeiros novos gTLDs seriam lançados no final deste ano, apesar de alguns observadores considerar o início de 2014 como a data mais realista.

(Grant Gross, IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado