Quidgest procura novos talentos

Portas Abertas’13 decorre na próxima segunda-feira, 8 de Julho.

A Quidgest vai organizar a 8 de Julho o Portas Abertas’13, “competição nacional entre equipas de estudantes, que tem como objetivo final destacar talentos da informática e da programação”, refere a empresa em comunicado.

Nesta iniciativa, os participantes vão “trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema, usando o Genio, uma plataforma de geração automática de código usada nas soluções da Quidgest.

Os participantes que se destacarem “poderão receber um contrato de trabalho com a Quidgest e terão acesso a formação gratuita, garantindo-lhes a obtenção de uma certificação na plataforma Genio”. Os vencedores vão receber bilhetes para festivais ou um tablet.

Nuno Amado foi um dos vencedores do Portas Abertas’12 que acabou por colaborar com a empresa. “Foi interessante usar uma metodologia diferente na criação de software e, acima de tudo, ajudar uma boa causa com o programa desenvolvido”, refere.

Outro vencedor da edição do ano passado, Rafael Costa, recorda que a sua “participação surgiu numa altura em que procurava estágio para terminar o curso e, após o Portas Abertas, foi-me proposto um estágio pela Quidgest que me permitiu terminar a licenciatura e abriu-me as portas para o mundo do trabalho”.

Na vertente de responsabilidade social, o software desenvolvido pela equipa vencedora do Portas Abertas é doado a uma organização sem fins lucrativos, cabendo este ano a escolha à Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado