wiRide, Xtourmaker e TaxiMotions vencem Lisbon BIG Apps

As equipas de desenvolvimento das aplicações de mobilidade deverão participar num programa de incubação de seis meses nos Tec Labs – Centros de Inovação do ISCTE e da FCUL.

WiRide, Xtourmaker , TaxiMotions e Parallel Planet destacaram-se  no Lisbon BIG Apps, um concurso para distinguir as melhores aplicações de mobilidade com funcionamento centrado no universo da cidade de Lisboa. As equipas de desenvolvimento das três primeiras foram premiadas com 20 mil euros, cada uma, na iniciativas promovida pela Vodafone, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Os programadores e promotores das aplicações deverão ser incorporados num  programa de incubação durante seis meses nos Tec Labs – Centros de Inovação do ISCTE e da FCUL. O prémio inclui ainda várias acções de formação e consultoria em diversas áreas comerciais e técnicas, acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em plataformas de cloud computing, um plano de marketing para divulgação das aplicações.

Parallel Planet foi a aplicação preferida pelo público, eleita através de uma votação do público.

As aplicações vencedoras:
– A wiRide é uma móvel gratuita de partilha de boleias para estudantes.
Taximotions é um projecto da Izimoove, para uma plataforma mobile para requisição e pagamento eletrónico de serviços de táxi.
Xtourmaker é uma aplicação ou serviço que permite a criação de percursos turísticos interactivos, destina-se a empresa de animação turística, hotéis, operadores de turismo, agências de viagens, entre outras.

– A Parallel Planet é uma aplicação que leva o utilizador a descobrir a cidade através de uma históri,  guiado por pistas interactivas baseadas em dados de  localização e em tecnlologia de realidade aumentada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado