Acer com solução completa de “thin clients” para virtualização

Solução engloba três modelos de “thin client” Veriton com software Devon Thin Client.

A Acer anunciou a disponibilização de uma nova gama de soluções de “thin clients”, com opções de segurança, administração e acessibilidade, sendo “uma abordagem acessível para Virtual Desktop Infrastructure (VDI)”, refere a empresa em comunicado.

As Thin Client Solutions for VDI da Acer, uma solução conjunta de hardware e software de gestão de recursos, criam “uma infraestrutura virtualizada [que] vai permitir às empresas apoiar mais utilizadores com menos recursos”, mantendo a tradicional “experiência de desktop a partir de virtualmente qualquer dispositivo”.

“A situação económica desafiante requer soluções completas e flexíveis para resolver problemas”, refere Jakob Jersild Olsen, vice-president e da divisão comercial da Acer EMEA. “Os benefícios de desktops baseados no servidor são indiscutíveis e respondem a problemas de segurança e custo de manutenção. Estas soluções VDI fornecem mais segurança, administração centralizada e flexibilidade operacional à computação em ambiente desktop. A nossa variedade de soluções de cliente virtual, juntamente com o software ‘thin client’ Devon IT, é uma ótima combinação para facilitar o trabalho de responsáveis de IT para avaliar e, em última instância, implementar os seus próprios ambientes desktop virtualizados”.

No lado do hardware, os Acer Veriton N Thin Client series estão disponíveis em três modelos: Veriton N2010G (para aplicações e ambientes baseados em tarefas), Veriton N2110G (para criação de conteúdos e multimédia) e Veriton N2620G, um cliente “mainstream” para tarefas tradicionais.

O software Devon Thin Client inclui o sistema operative DeTOS e a suite de ferramentas de administração Echo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado