PME maiores gastam menos em TI

As mais pequenas investem mais, mas tiram menos partido das TI, de acordo com um estudo da Symantec. Um investimento mais estratégico nas maiores empresas é a explicação sugerida pelo trabalho.

As maiores PME gastam cerca de menos 7% do que as de segmentos inferiores, diz um estudo mundial da Symantec. O Global SMB IT Confidence Index atribuiu essa tendência a um investimento em iniciativas eficazes, mas avançadas, de mobilidade e de cloud computing.

“As empresas do topo do segmento [das PME] estão a investir em TI de forma activa e estrategicamente, mas, paradoxalmente, estão a gastar menos”, comenta o consultor de pré-vendas da Symantec, Mark Shaw. O relatório evidencia também essas empresas de primeira linha são mais bem sucedidas em alcançar objectivos de negócio de alto nível, aproveitando as TI.

Shaw considera que isso deve-se à tendência para essas PME olharem para a TI “de forma mais estratégica do que técnica”.
As PME maiores também apresentam maior segurança de informação.

Outra das principais conclusões do estudo tem a ver com a complexidade computacional da organização: é um problema muito menor para a camada superior das PME, comparando com as empresas de nível inferior.

O responsável atribui o resultado a um investimento mais camadas estratégico, o qual leva a menos problemas com a gestão de armazenamento, dos processos de back-up e disaster recovery.

(Patrick Budmar, ARN)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado