Licenciamento Zero recebe prémio europeu

A Comissão Europeia distinguiu a plataforma de serviços de eGovernment na categoria de iniciativas inovadoras da administração pública para empresas. O projecto receberá 100 mil euros.

O projecto Licenciamento Zero, de eGovernment, foi premiado como um dos vencedores do Prémio Europeu para a Inovação na Administração Pública, na categoria de serviços para empresas – anunciou o organismo público.

A plataforma de serviços de administração pública torna-se assim uma das três iniciativas europeias às quais foram atribuídos 100 mil euros. “O prémio pecuniário destina-se a investimento para escalar um projecto considerado ‘promissor’ e ‘potenciador de mais inovação para o futuro’”, explica um comunicado da AMA.

O Licenciamento Zero é uma iniciativa governamental de simplificação administrativa e regulatória, gerida pela AMA, IP (Presidência do Conselho de Ministros) em parceria com a Direcção-geral das Actividades Económicas (Ministério da Economia) e a colaboração de um vasto número de municípios portugueses. Procura facultar um regime simplificado para a instalação, funcionamento e modificação da maioria de estabelecimentos comerciais, num único ponto de contacto.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado