Centro de dados da PT inaugurado a 23 de Setembro

Anúncio feito hoje ainda por Zeinal Bava, antes de rumar para o Brasil, onde vai gerir a Oi.

Zeinal Bava anunciou hoje em comunicado a inauguração do centro de dados da Portugal Telecom, na Covilhã, a 23 de Setembro de 2013.

Após ter sido anunciada a sua inauguração para o segundo semestre do ano passado, e depois para o primeiro semestre deste ano, o ainda presidente executivo da PT Portugal confirma uma data final para a sua inauguração.

O data center na Covilhã terá uma “capacidade de até 30 PB, com 50 mil servidores e quatro blocos ocupando uma área total de 75 mil metros quadrados”, refere o comunicado. O primeiro bloco a ser inaugurado “terá 12.500 servidores, PUE (eficiência de uso de energia) de 1,2 e será certificado LEED – Platinum nos edifícios de serviços de suporte e LEED – Gold nos blocos do data centre”.

No comunicado, a PT considera que “este investimento relevante completa, em grande medida, a transformação tecnológica da PT iniciada no final de 2007”, quando ocorreu a separação da TV Cabo. Bava assumiu a liderança da empresa em 2008 e deve agora rumar para o Brasil, onde vai ser o novo CEO da Oi.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado