Zeinal Bava torna-se CEO da Oi

Henrique Granadeiro reassume o cargo de CEO da PT acumulando-o com as funções de presidente do conselho de administração da PT.

O actual CEO da PT, Zeinal Bava vai abandonar o cargo para desempenhar funções semelhantes mas no operador brasileiro Oi, anunciou a empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Lisboa. De acordo com o documento, o executivo mantém-se como presidente da PT Portugal, mas é substituído na organização portuguesa por Henrique Granadeiro, presidente do conselho de administração da PT, o qual acumula funções.

Assim, Bava deverá concentrar os seus esforços no desenvolvimento de “projectos estratégicos e de inovação e nos ‘workstreams’ conjuntos Oi/PT”, no âmbito da parceria estratégica entre os dois operadores. A PT detém 25,6% da Oi.

“A Portugal Telecom, SGPS, S.A. (PT) celebrou uma Aliança Industrial com o Grupo Oi, parceria estratégica tendo em vista beneficiar de escala e diversificação geográfica em mercados de elevado potencial de crescimento, bem como alavancar a sua experiência de sucesso no desenvolvimento de  soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais, na convergência fixo-móvel, na  banda-larga móvel, na TV por subscrição e no triple-play para contribuir de forma significativa para o  desenvolvimento operacional e financeiro da Oi tendo em consideração a sua forte presença no mercado brasileiro e o potencial de crescimento futuro”, contextualiza o comunicado.

Zeinal Bava presidia já ao comité de engenharia e redes, tecnologia e inovação e oferta de produto, da OI. “O trabalho executado pelo Comité tem contribuído decisivamente para uma gestão operacional cada vez mais integrada e convergente, entre a Oi e a PT, mobilizando muitos quadros de ambas as empresas”, assinala o comunicado.

O documento avança ainda que “Luís Pacheco de Melo, enquanto membro da Comissão Executiva da PT e CFO do Grupo PT, será eleito Vice-Presidente da PT Portugal”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado