O negócio, no valor de 2,5 mil milhões de dólares, levanta questões sobre o futuro relacionamento da empresa compradora com os parceiros de software de marketing.
A Salesforce.com decidiu aprofundar o seu alcance quanto aos seus serviços de software de marketing com a compra da ExactTarget por cerca de 2,5 mil milhões de dólares. O acordo foi anunciado esta terça-feira e o negócio deverá concretizar-se até o final de Julho, nas previsões da empresa.
Embora a primeira empresa já tenha uma variedade de tecnologia relacionada com marketing – principalmente para a execução de anúncios em sites de redes sociais – o enfoque da ExactTarget está na automatização de iniciativas de marketing por múltiplos canais. Trata-se de uma área na qual a Salesforce tem contado com o contributo de parceiros como a Marketo.
A razão do interesse da Salesforce.com em expandir o seu portefólio em marketing. A Gartner prevê que os directores de marketing gastem mais dinheiro em TI do que CIO em 2017, tal como a empresa referiu ao anunciar da operação.
Os produtos dos dois fornecedores, quando combinados, deverão “criar uma plataforma de marketing de nível mundial abrangendo e-mail, redes sociais, mobilidade e Internete”, diz a empresa compradora em comunicado.
A ExactTarget tem mais de seis mil clientes, entre eles a Coca-Cola e a Nike, de acordo com o mesmo.
(Chris Kanaracus/IDG News Service)