Microsoft sobre críticas do CEO da Google: “é irónico”

Larry Page criticou a Microsoft e a Oracle após o seu discurso na conferência Google I/O.

A Microsoft respondeu às críticas feitas pelo CEO da Google, Larry Page, mas a Oracle, pelo menos até ao fecho deste artigo, não se envolveu numa disputa pública com aquele executivo.

Page criticou a Microsoft e a Oracle em resposta a perguntas após o seu discurso na conferência Google I/O, que decorreu na semana passada em São Francisco (EUA). A Microsoft foi focada sobre a interoperabilidade das mensagens instantâneas, enquanto a Oracle foi referida por causa do Java.

“Nós tínhamos como que uma oferta para sempre que interoperava nas mensagens instantâneas”, disse, em resposta a uma questão. “Eu acho que esta semana a Microsoft aproveitou isso para interoperar connosco, mas não fazer o inverso. O que é realmente triste, certo? E essa não é a forma de progredir. É preciso ter interoperabilidade, não apenas pessoas a aproveitarem-se de uma empresa em seu benefício”.

A Microsoft reagiu em comunicado por email: “é irónico o comentário de Larry, considerando a decisão da sua empresa – hoje – de pedir a remoção da aplicação do YouTube da loja do Windows Phone, sem mencionar que a Google tornou mais difícil aos nossos clientes ligarem as suas contas do Gmail com as do Exchange”.

Quando questionado sobre como a aquisição do Java pela Oracle pode afectar o Android, Page respondeu: “tivemos uma relação difícil com a Oracle. Incluindo ter de comparecer em tribunal. Acho que, mais uma vez, gostaríamos de cooperar com eles, o que não parece possível”.

“Mas acho que, mais uma vez, o dinheiro é provavelmente mais importante para eles do que ter qualquer tipo de colaboração ou coisas desse tipo”, disse.

A Oracle recusou-se a comentar as declarações.

CEOs a criticarem concorrentes não são algo incomum, mas os comentários de Page surgiram após o seu discurso em que lamentou a negatividade no sector de tecnologia, dizendo ser um inibidor de crescimento.
(Martyn Williams/IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado