Administração da Yahoo aprova compra do Tumblr

A empresa deverá concretizar o negócio por 1,1 mil milhões de dólares.

O conselho de administração da Yahoo aprovou um investimento de 1,1 mil milhões de dólares em dinheiro para comprar o site de blogs, Tumblr, de acordo com o The Wall Street Journal. Segundo os planos da empresa compradora o Tumblr deverá continuar a funcionar como um negócio independente, avança o jornal, citando fontes anónimas.

Questionado por email sobre o relatório do Journal, pela IDG, um porta-voz da Yahoo não quis comentar. Os gestores do Tumblr também não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O Tumblr tem uma base sólida de utilizadores apaixonados pelo poder criativo da plataforma e de promoção de uma comunidade. Receiam de forma palpável os efeitos de comercialização de uma gestão sob o domínio da Yahoo, segundo Andrew Frank, analista do Gartner.

“Eles temem a perda de controlo sobre a interface, a perda de privacidade, e de liberdade de expressão em geral”, disse Frank por email. Assim, para a aquisição de ser bem sucedida, a Yahoo deve encontrar um equilíbrio entre a manutenção dos utilizadores envolvidos do Tumblr e entrega de um retorno positivo aos accionistas da Yahoo através da venda de publicidade.

“Será um grande desafio que irá lançar luz sobre o futuro da Yahoo sobre a liberdade de expressão em geral”, considera Frank. Zachary Reiss-Davis, analista da Forrester Research, disse também que um grande desafio para a Yahoo será determinar como poderá aumentar a receita do Tumblr – actualmente é muito leve em anúncios – sem arruinar a experiência dos utilizadores.

E na sua opinião o registo da empresa, neste aspecto – com as aquisições da Delicious, MyBlogLog e da Zimbra – é medíocre.

(Juan Carlos Perez and Zach Miners/IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado