Vendas de Windows Phone maiores que as de Blackberry

O fornecimento de smartphones Android e iOS cresceu 59% no primeiro trimestre de 2013, face ao período homólogo.

Impulsionado pelas vendas de smartphones Nokia, o Windows Phone, tomou o terceiro lugar da BlackBerry, entre os maiores sistemas operativos, nas vendas de smartphones do primeiro trimestre – diz a IDC. Um revés para a Blackberry, que procura recuperar alguns do seu protagonismo no segmento, apostandono seu novo sistema BB10.

O sistema Windows representou 3,2% do referido mercado enquanto, o da Blackberry atingiu os 29% de quota. No total, foram vendidos 216,2 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2013.

Os sistemas Android e iOS dominam o mercado global de smartphones, com uma fatia de 92% do mercado, segundo dados apurados pela IDC sobre o primeiro trimestre de 2013. Em termos absolutos, essas plataformas representam o fornecimento de 199,5 milhões de smartphones: um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram fornecidos 125,4 milhões de dispositivos com os referidos sistemas.

Sem surpresas, o Android é o principal sistema móvel para smartphones com 162 milhões de aparelhos fornecidos e 75% do mercado, com os dispositivos da Samsung a dominarem entre os produtos com a plataforma da Google, com 41%.

O iOS da Apple aparece em segundo lugar, mas bem atrás com 17,3%. Apesar de estar com uma percentagem mais baixa do que no início de 2012, quando tinha 23%, as suas vendas do iPhone aumentaram em termos homólogos, de 35,1 milhões para 37,3 milhões de unidades comercializadas, no primeiro trimestre.

(com IDG Now)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado