Soluções HP na gestão de testes da Zon

Implementação das soluções Quality Center e QuickTestPro a cargo da Noesis.

A Noesis implementou as soluções de software da HP para a automatização e gestão de testes (Quality Center e QuickTestPro) na Zon Multimédia.

Segundo comunicado da HP, “para agilizar os seus processos internos, especificamente na área de testes de plataformas”, a Zon usou a consultora Noesis – “enquanto responsável pelo serviço de gestão de qualidade de software da área de qualidade” da operadora -, para “definir os processos de teste e por comprovar a relevância da automatização deste tipo de processos”.

“O principal objetivo foi melhorar o que já tínhamos implementado na Zon, passando a controlar todos os testes, e respectivos resultados, efectuados às diversas plataformas que sustentam grande parte do negócio” da operadora, refere Paulo Carlos, Quality Management Manager da Noesis. “Com esta solução da HP, grande parte dos testes realizados manualmente passam assim a poder ser automatizados com vista a detetar eventuais erros antecipadamente nas plataformas em teste, e a poupar tempo dos recursos da equipa de testes”.

“As soluções agora implementadas na Zon permitem uma gestão do ciclo de vida das aplicações mais automatizada, reduzindo o risco de eventuais danos na infraestrutura tecnológica e otimizando os recursos dos nossos clientes”, nota Filipe Ribeiro, responsável pela área de software da HP Portugal. “São soluções que reduzem drasticamente os custos nos processos de gestão de qualidade e de performance, conferindo uma gestão end-to-end durante todo o processo de qualidade”.

“Sentimos necessidade de ter um processo de gestão interna mais unificado e automatizado e que ao mesmo tempo permitisse uma otimização de recursos”, refere João Teixeira, da Zon. “Com esta implementação passa a existir uma gestão do plano de testes, um controlo das execuções, registo de defeitos e um controlo do ciclo de vida dos erros mais organizado, melhorando a competitividade e qualidade dos nossos serviços”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado