Realidade aumentada para navegação automóvel (com vídeo)

Novo sistema de navegação automóvel da Pioneer pode partilhar imagens entre veículos.

A Pioneer vai lançar no Japão um novo sistema de navegação para automóveis, que usa câmaras para examinar o caminho frontal, e partilhar imagens das condições das estradas com outros veículos.

O novo Cyber Navi inclui software de reconhecimento de imagem para identificar os riscos potenciais, como faixas de peões, que sobrepõe com grandes ícones de aviso no ecrã LCD. O sistema também controla o carro imediatamente em frente do condutor, marca-o com um grande símbolo triangular e calcula a distância entre os dois veículos.

Quando os carros passam por locais pré-definidos, como estradas normalmente congestionadas, o sistema da Pioneer pode tirar automaticamente e fazer o “upload” de imagens, usando a câmara. Estas podem ser vistas por outros condutores que usam o mesmo sistema para verificar o tráfego em tempo real e as condições da estrada.

Outro componente do Cyber Navi é um pequeno projector colocado no tecto do carro e cria uma projecção que parece flutuar sobre a estrada. Ele é usado para apresentar instruções de navegação na condução, e destacar pontos de interesse próximos, como postos de gasolina e lojas de conveniência, com grandes ícones flutuantes.

A Pioneer pretende lançar o sistema em Junho, em várias versões.


(Jay Alabaster/IDG News Service Tóquio)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado