Carl Icahn reformula proposta à Dell

A oferta do investidor e da Southeastern Asset Management manteria a empresa cotada em bolsa e poderá incluir mudanças na administração.

O investidor Carl Icahn e a gestora de activos Southeastern Asset Management fizeram uma nova proposta à Dell, de acordo com o Wall Street Journal. Os dois principais accionistas da empresa enviaram uma carta ao seu conselho de administração, oferecendo a opção aos accionistas da Dell de manterem acções da empresa, e ainda receberem 12 por acção detida, em dinheiro ou acções.

Em Março, Icahn e o parceiro financeiro tinha proposto uma “recapitalização ” da Dell, oferecendo aos accionistas um dividendo especial de nove dólares por acção no caso de a proposta liderada por Michael Dell e pela Silver Lake, ser vetado pelos accionistas. O dividendo seria financiado através de dinheiro existente, ainda por facturar e nova dívida. Em Abril, a Blakstone retirou a sua proposta.

Icahn e a Southeastern Asset Management Sudeste detêm juntos detêm um participação significativa na Dell. De acordo com o jornal terão levantado a possibilidade de mudar o conselho de administração e a gestão do fabricante.

(John Ribeiro/IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado