Câmara dos solicitadores apresenta novo serviço

O GeoPredial permite a consulta e visualização de imagens de bens imóveis, às quais estão associadas informações sobre os mesmos. Um dos objectivos é facilitar a identificação clara e inequívoca dos prédios.

A Câmara dos Solicitadores vai lançar o GeoPredial, serviço de consulta e visualização de imagens de bens imóveis, no primeiro dia das Jornadas de Estudo de Solicitadoria 2013 (10 a 11 de Maio). A plataforma informática tem por objectivo permitir que cidadãos e empresas obtenham uma delimitação precisa dos seus bens imóveis (de forma rápida, segura e económica), recorrendo às mais recentes tecnologias de georreferenciação – diz um comunicado.

“A maior inovação passa pela concentração, num único ponto, das diversas informações relevantes, tais como a planta, informação matricial, informação registral, licenças, documentação jurídica e fiscal relacionada com o mesmo, ficando disponíveis numa plataforma informática centralizada”, explica o mesmo. Recorrendo a um solicitador, cidadãos e empresas, “poderão ainda aceder a um vasto conjunto de serviços, directa ou indirectamente”, relacionados com património imobiliário.

Segundo a Câmara dos Solicitadores, o GeoPredial deverá revolucionar a forma de identificação de um prédio – além de representar uma nova área de intervenção para os referidos profissionais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado