Agap2 facturou 9,5 milhões de euros em 2012

Em 2013 a empresa prevê crescer 5% e atingir os 10 milhões de euros. A concretização de negócios nos mercados internacionais faz parte da estratégia de crescimento, com enfoque em serviços de “nearshoring”.

A agap2 espera crescer 5% em 2013 e alcançar valores de facturação de dez milhões de euros em Portugal, depois de ter facturado 9,5 milhões, durante 2012. O facto de fazer parte de uma multinacional, presente em muitos países será um dos factores principais da estratégia de crescimento da empresa, de acordo com um comunicado. A consultora apresenta uma rede de escritórios que abrange a Alemanha, a Bélgica, a França, a Espanha e a Suíça (além de Portugal).

A organização aposta em previsões de crescimento na ordem dos 5,7% para a despesa em soluções de TI, à escala mundial. Para Franck Deschodt, administrador da agap2 em Portugal, “apesar do desafio representado pela actual situação económica do país, e das suas consequências para as prioridades das organizações, o facto de sermos uma multinacional faz com que a ligação internacional exista desde o início da nossa actividade e numa perspectiva sempre presente. Neste contexto, temos vindo a apostar de forma continuada na nossa oferta de ‘Nearshore Services’ em Portugal.”

As propostas da empresa baseiam-se nos habituais factores inerentes ao “nearshoring”, como “a redução de custos de operações, a manutenção da proximidade geográfica e cultural com o local de realização dos processos”. São especialmente vantajosas
para organizações localizadas no centro e norte da Europa, na visão da organização.

“Esta oferta acompanha uma tendência generalizada, potenciada pelo contexto económico mais difícil para as empresas, de redução e a optimização de custos, com o investimento em TI a receber valores consideravelmente mais reduzidos. Uma necessidade do mercado que cria uma aposta concreta em serviços específicos de cloud computing, racionalização das despesas de capital, externalização de serviços e virtualização”, explica um comunicado da empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado