Intel aposta em portáteis Android abaixo dos 200 dólares

A disponibilidade do novo processador Atom, de nome-código Bay Trail, deverá suportar o surgimento de portáteis de ecrã sensíveis ao toque com o sistema operativo da Google, em vez do Windows 8.

O actual CEO da Intel, Paul Otellini, diz que a chegada do novo processador Atom da Intel, cujo nome-código é Bay Trail, irá facilitar o surgimento de portáteis de ecrã sensível ao toque a um preço igual ou abaixo de os 200 dólares. Serão computadores com o sistema operativo Android em vez do Windows 8.

Dadi Perlmutter, director-geral da unidade da Intel para a mobilidade sugeriu também que os portáteis equipados com processadores Atom de baixo consumo de energia terão um preço de compra baixo. Perlmutter recusou-se a revelar o nome dos fabricantes de computadores com os quais eles estão trabalhando para desenvolver essas máquinas.

O responsável também disse que o preço dos laptops com processador Intel Core deve cair em breve para preços mais acessíveis, entre os 399 e 499 dólares. Entretanto a HP voltou a entrar no mercado dos tablets com o Slate 7, equipado com Android 4.1 e a um preço de 169 dólares.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado