Hackers podem ter acedido a nomes de utilizadores, endereços de email e senhas, segundo o CEO da empresa, Tim O’Shaughnessy.
Mais de 50 milhões de utilizadores do site de compras LivingSocial estão a ser alertados para redefinirem as suas passwords depois de hackers ter atacado os servidores da empresa. Potencialmente houve uma fuga de dados pessoais.
O ciberataque “resultou num acesso não autorizado alguns dados de clientes nos nossos servidores”, incluindo nomes, endereços de email, datas de nascimento e passwords cifradas, explicou o CEO da LivingSocial, Tim O’Shaughnessy num e-mail .
A base de dados com informações de cartão de crédito dos clientes não foi afectada, nem aquela com informações financeiras e bancárias dos comerciantes, garante a empresa sediada em Washington (DC).
Embora a descodificação das ”passwords seja difícil “, o site diz que está a tomar ” todas as precauções “. Estão a ser enviados emails a mais de 50 milhões de utilizadores cujos dados possam ter sido comprometidos, disse um porta-voz da LivingSocial.
LivingSocial diz que tem 70 milhões de utilizadores em todo o mundo.