Ataque aos blogues em WordPress pode ser só um teste

As investidas de que a rede foi alvo na semana passada já tiveram uma escala considerável, mas há especialistas a dizerem que poderão ser ainda maiores num segundo ataque. Os utilizadores com passwords fracas devem reforçá-las.

Hackers não identificados lançaram na semana passada um ciberataque cuja dimensão foi ganhando grande volume. Mas o site de segurança CloudFlare receia que seja apenas um teste para uma investida ainda maior. Os utilizadores e entidades de alojamento deverão reforçar as suas passwords.

“Uma das preocupações sobre um ataque como este é facto de os atacantes estarem a usar uma botnet relativamente fraca de PC domésticos – a fim de construir uma muito maior com servidores potentes – em preparação para um ataque futuro,” disse o CloudFlare, na última sexta-feira.

Várias empresas de segurança têm estado a monitorizar os ataques, durante os quais os atacantes têm estado a experimentar logins como “admin” e passwords mais vulgares – na tentativa de intrusão. “Este ataque é bem organizado e mais uma vez muito, muito distribuído, reparamos no envolvimento de mais de 90 mil endereços IP “, disse a Host Gator.

Curiosamente, até à hora de publicação desta notícia não houve nenhuma menção ao ataque, no blog da WordPress, nem na sua conta de Twitter.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado