S21sec serve 80 clientes através da Mainroad

A empresa espanhola de serviços de segurança recorre há seis meses aos serviços de assistência do fornecedor português.

O director de sistema de informação da 21sec, Laurent  Dufour, revelou num evento da Mainroad que já serve 80 clientes através do seu “service desk” em outsourcing, no prestador português. Em balanço sobre os primeiros seis meses de actividade do serviço, o responsável diz que este abrange 330 acordos diferentes de nível de serviço (SLA).

Por mês, foram tratados em média 4500 casos de incidentes de segurança. Uma unidade que a S21sec denomina internamente como CERT, analisa e gere as ocorrências detectadas nos registos dos servidores de clientes e depois endereça as tarefas para o “service desk” gerido pela Mainroad.

Dufour revelou que a estratégia da empresa está bastante centrada no outsourcing de componentes menos nucleares da sua actividade e do seu modelo de negócio. Por exemplo, a organização tem como objectivo libertar-se completamente da sua infra-estrutura de servidores até 2018.

“Não queremos ter profissionais de TI para gerir servidores”, diz. Segundo o executivo, a empresa não quer ter de formar técnicos com competências para gerir problemas de centros de dados.

Prefere incidir recursos em conhecimento sobre segurança de TI, o núcleo do seu negócio. Contudo, Dufour admite que a parte mais difícil é atingir um equilíbrio considerando os dois aspectos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado