Procura e software levam a volatilidade da Bitcoin

O interesse na moeda virtual tem causado tensão nas bolsas desta moeda.

As fortes oscilações no valor da Bitcoin, na última quarta-feira, foram causadas por um afluxo de novos compradores, com o qual o software não foi capaz de suportar, de acordo com a maior bolsa, da moeda, a MT. Gox. O número de pessoas a negociar a moeda na bolsa baseada em Tóquio, levou o valor da moeda a atingir 266 dólares.

Depois o valor chegou a cair para 105 dólares, com grandes atrasos na concretização de transacções. O aumento no interesse nas Bitcoin tem sobrecarregado a MT. Gox.

“Andamos a correr como loucos”, disse Gonzague Gay-Bouchery, director de marketing para MT. Gox, na quinta-feira. “Estamos a tentar fazer tudo como mandam as regras e a tentar fazer com que tudo funcione bem”.

A Mt. Gox e outras bolsas do género pareciam ter graus variados de problemas na quarta-feira, ilustrando como as pequenas empresas de Internet muitas vezes têm dificuldades em lidar com um aumento de escala dos seus serviços, face interesses crescentes. A moeda virtual transferida por uma rede Peer-to-Peer (P2P), teve um impulso importante nas últimas semanas com a atenção que lhe dada pelos média.

Isso embora o número de transacções tenha continuado a ser muito pequeno em comparação as tradicionais redes financeiras. Em apenas dois dias no início deste mês, a MT. Gox ganhou 75 mil novos utilizadores, 20 mil nos últimos três dias, revela Bouchery-Gay.

Assim que a Mt. Gox credita as contas com o dinheiro, os donos saltam para processos de negociação. Mas o sistema da Mt. Gox tem enfrentado vários problemas para processar as transacções de forma rápida, o que levou a grandes oscilações de preços – conforme os utilizadores tentam concluir rapidamente os negócios e antecipar os movimentos de preços.

“A Bitcoin vai subir e descer”, diz  Bouchery-Gay disse. “Se houver atrasos, não entrem em pânico”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado