52% dos CEO tem uma estratégia digital mais clara

É cada vez mais enfatizando o papel a ser desempenhado pelos gestores seniores das empresa, e não apenas o do CIo, quanto ao impulsionamento da renovação tecnológica das organizações e do alinhamento das TIC com o negócio.

A Gartner publicou um estudo no qual destaca o facto de a maioria dos CEO e directores-gerais (52%) já terem uma visão mais clara para a sua estratégia digital. Isso fará o investimento em novas tecnologias aumentar este ano à razão de quatro para um.

A evolução será fruto de alguma redução da incerteza macroeconómica à escala mundial, segundo a consultora. E está levar 78% dos CEO a sentirem-se mais livres e capazes de planear os seus investimentos de TI para 2013 e 2014 – visando atingir o crescimento desejado.

O estudo teve em consideração apenas as grandes corporações com mais de 250 milhões de dólares em receita anual. “Este é o ano no qual as equipas de liderança corporativa devem comprometer-se a investir corajosamente e profundamente para voltar para impulsionar as TI e os seus negócios”, disse Mark Raskino, vice-presidente da Gartner.

“Depois de mais de uma década de investimento modesto e a preparar o terreno, é hora de pensar no futuro. Os líderes empresariais dizem que reconhecem a necessidade de investir em e-commerce, mobilidade, cloud computing e redes sociais”, acrescenta

O papel do CIO

Essa tendência deverá aumentar a pressão sobre as organizações para tornarem a tecnologia num elemento central. Os principais executivos da empresa contam ter pessoas especializadas à frente de projectos de TIC. Perto de 19% dos CEO esperam que estas iniciativas sejam lideradas por um “líder digital” em 2014, e 17% têm a expectativa de que sejam liderados pelo CIO.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado