Diversão domina uso móvel

Utilizadores de smartphones e tablets estão a usar mais aplicações do que há dois anos, segundo a Flurry.

Os utilizadores nos EUA gastam, em média, 2 horas e 38 minutos por dia com os smartphones e os tablets. Mas no que gastam todo esse tempo? Com coisas produtivas ou com diversão? Aposte na segunda escolha.

A Flurry, uma plataforma de medição de apps e publicidade, divulgou alguns dados interessantes que mostram como as pessoas gastam o seu tempo no iOS e no Android – e as implicações desse uso.

O uso de aplicações regista 80% do tempo gasto nos dispositivos, equilibrado com o dos browsers, informou a empresa no seu blogue.

Quando se trata de aplicações, 32% do tempo do utilizador é gasto com jogos – o maior do segmento, seguido pelo Facebook (18%). O restante tempo é dividido entre várias categorias, incluindo “utilidade” e “entretenimento”, cada um com 8%. “Produtividade” representou a menor parcela, com apenas 2%.

Os consumidores também estão a usar mais aplicações, disse a Flurry. Nos últimos três anos, o número médio de apps activadas por dia por consumidores cresceu de 7,2 em 2010 para 7,9 em 2012.

“As afirmações sobre as pessoas estarem a usar menos aplicações em 2012 do que em 2010 parecem estar incorrectas”, escreveu Simon Khalaf, presidente e CEO da Flurry.

Khalaf também o considera um mercado muito dinâmico. No último trimestre de 2012, 63% das aplicações eram novas.

“Acreditamos que, com os consumidores a experimentarem tantas novas aplicações, o mercado de aplicações ainda está numa fase inicial e ainda há espaço para a inovação, bem como para novas aplicações revolucionárias”, escreveu Khalaf.
(Computerworld/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado